Quer alugar sua casa nas férias?

Muitas pessoas aproveitam o período de férias para viajar e para não deixar a casa vazia e de quebra ganhar um dinheiro extra, alugam a casa onde moram. Isso é tendência fora do Brasil e está sendo cada vez mais adotada por aqui.

Listamos algumas dicas para alugar com tranquilidade:

Zeladoria

O ideal é contratar um agente locatário (faça uma busca e se informe antes sobre a idoneidade desse agente e histórico) que cuida do agendamento, pagamentos, limpeza, entrega de chaves, entre outros para você não precisar se preocupar.

Limpeza e Reparos

Tenha uma empresa de limpeza e também de reparos de sobre-aviso e passe o contato para o agente locatário em caso de necessidade.

Avisos e Manual

Deixe visível um "Manual da casa" junto com uma cartinha de boas vindas para o inquilino. Ele vai se sentir bem e vai entender o funcionamento da casa e/ou regras do condomínio.
O locatário que se sente parte da casa tende a cuidar melhor dos seus pertences.

Seguro

O ideal é que o imóvel esteja protegido com uma apólice de seguro residencial, porém, a maioria não cobre danos causados por locatários, então, talvez seja necessário fazer um contrato adicional para cobertura de danos à propriedade.

Leis

Verifique no seu condomínio e região se é permitido realizar o aluguel temporários. Alguns condomínios proibem essa prática ou concedem uma licença especial, mas é importante informar antecipadamente para não ter surpresas desagradáveis.

Bichos de Estimação

Não deixe seus bichinhos de estimação em casa. Assegure-se de um lugar bem confortável para eles para não haver qualquer tipo de imprevisto.

Frágil e pessoal

Para aluguel temporário a exigência do locatário é um imóvel mobiliado, e você quer que ele se sinta em casa e proteja seus bens. Mas, alguns itens são muito preciosos para você, frágeis, ou você simplesmente não quer que outra pessoa tenha acesso. Para isso, faça uma lista de tudo que você deseja deixar indisponível para o inquilino e contate a Guarda Brasil para alugar um espaço para armazenar seus pertences temporariamente em segurança.

Preencha seus dados que entraremos em contato:

Seu e-mail foi enviado com sucesso!
Captcha obrigatório