O que são empreendedores nômades?

A palavra nômade é um adjetivo e substantivo de dois gêneros cuja definição no dicionário é “quem ou o que não tem habitação fixa", que vive permanentemente mudando de lugar, geralmente em busca de novas pastagens para o gado, quando se esgota aquela em que estava (diz-se de indivíduo, povo, tribo etc.).
Já o empreendedor, em poucas palavras, é conhecido como “pessoa que dá início a uma organização”.
No post de hoje, o conceito de nômade que trazemos nada tem a ver com a busca de novas pastagens para o gado...Vamos falar sobre um assunto que está em alta e é que é cada vez mais comum no meio empresarial: os chamados empreendedores nômades. Basicamente, este tipo de empreendedor é o empresário que largou a vida de escritório para viver de maneira mais livre, levando seu trabalho por onde for.

Interessante não é mesmo? Estes profissionais são a prova de que aventura e sucesso profissional podem andar lado a lado, tendo em vista que trabalham com negócios prósperos, e o fazem na estrada, podendo estar em qualquer canto do planeta! Claro, a chegada da internet possibilitou que esta aventura fosse possível, por isso os empreendedores nômades mais conhecidos trabalham com negócios do meio digital. Estes, são chamados de nômades digitais.

Se para você esse seria o plano perfeito, nós trazemos uma dica valiosa: explore seu negócio, pense de que maneira você pode transformá-lo para conseguir trabalhar com ele no lugar que quiser e mãos à obra! Claro, sabemos que não é tão simples, mas já pensou que bacana realizar esse sonho?
Agora, se seu negócio já é digital e você já tem como partir para a vida nômade mas não sabe como fará para trabalhar nas cidades que escolheu, nossa dica é que você utilize coworkings! Isso mesmo, pesquise os locais que você tem interesse e onde se encontram estes formatos de escritório! Calma, caso você não conheça o conceito de coworking, nós explicamos a você: o coworking nada mais é do que um local onde as pessoas dividem o espaço físico para trabalhar. Nesses locais, você pode escolher se está só de passagem, pegando um mesa temporária para o dia, por horas ou semanas, isso vai depender da sua necessidade e do que o local oferece. Você também pode ter um ponto fixo onde você paga mensalmente um valor e pode se instalar nesse local com as suas coisas, sem precisar retirar depois, sua mesa fica em um escritório compartilhado.

Aqui na Guarda Brasil nós temos coworkings em 4 cidades do do país! Já são 4 possibilidades para você se aventurar Brasil afora e testar como funciona a rotina para você!
✅ Curtiu a ideia? Então vem saber mais aqui. Afinal, somos muito mais que um self storage 😉, oferecemos uma solução completa para você guiar e administrar a sua empresa, desde o local para armazenar documentos, estoque até mesmo ambiente de coworking ou salas privativas 🤯🤯. Solicite um orçamento!

Seu e-mail foi enviado com sucesso!
Captcha obrigatório