É interessante vender em Marketplace?

Os Marketplaces, que nada mais são do que shoppings virtuais, onde você criar uma conta de vendedor e insere seus produtos, surgiram em 2012 no Brasil. Diversas empresas mundialmente conhecidas participam desse mercado: Americanas, Shoptime, Walmart, Mercado Livre, OLX e Bom Negócio.

Para quem está começando, é interessante inserir os produtos, apresentando a marca em um marketplace, pois com pouca publicidade é possível chegar ao comprador. Também não requer a contratação de uma loja própria, mas entra em jogo uma série de cuidados que se deve tomar antes de começar, como por exemplo:

  • Analisar qual o percentual que o site cobra na hora da venda, verificando se o lucro é vantajoso.
  • Estar atento aos contatos, sempre respondendo as perguntas dos consumidores.
  • Entregar o produto correto dentro do prazo.
  • Pesquisar qual o preço que seus concorrentes vendem produtos iguais ou semelhantes ao seu.
  • Colocar fotos reais e atraentes do que está sendo vendido. Observe que dependendo do local onde você fará a venda, as fotos deverão seguir um determinado padrão.
  • Ter sempre o produto ofertado em estoque.
  • Pensar na logística do seu negócio antes de iniciar as vendas.
  • Calcule os custos e invista em publicidade dentro da própria plataforma, para destacar seus produtos.
  • Caso você ainda não tenha sua loja própria, mesmo vendendo através do marketplace, o ideal é que você tenha o seu próprio site, isso gera mais confiança para o comprador.

O marketplace oferece uma grande oportunidade de vendas para as lojas. Os maiores marketplaces brasileiros possuem uma audiência elevada, agregando em média, 40 milhões de potenciais compradores, o que significa que ao trabalhar com essa plataforma, você amplia sua possibilidade de novos clientes realmente interessados no seu produto.

Pensando no aumento de vendas, você precisará de um local seguro para armazenar o estoque e a Guarda Brasil tem a solução perfeita e completa para sua empresa. Aqui você pode alugar um box sem burocracia, não necessitando de caução ou fiador, registra o CNPJ da nova empresa com endereço no seu box, conta com espaços seguros, arejados e individuais, onde você pode entrar e sair quantas vezes quiser em horário comercial. Além disso, a localização é privilegiada e os acessos facilitam o processo de logística da empresa. Para ajudar ainda mais, toda operação pode ser realizada dentro da Guarda Brasil, utilizando nossos escritórios privativos, salas de reuniões e muito mais. Te interessou? Então preencha o formulário que entraremos em contato com condições especiais:

Seu e-mail foi enviado com sucesso!
Captcha obrigatório