Dicas para locar seu apartamento por temporada

Você já deve ter ouvido falar de AirBnB, Booking e outros sites estilo “imobiliária online” não é mesmo? Popular no muito inteiro, principalmente pela facilidade e preços competitivos, estes sites estão super em alta e são vantajosos tanto para quem disponibiliza o seu apartamento quanto para quem aluga.

No post de hoje trouxemos algumas informações bacanas para você que tem interesse em disponibilizar seu apartamento/casa, ou até mesmo um cômodo do imóvel para aluguel no sistema AirBnB ou outro que você conheça. Veja nossa lista abaixo:

Renda extra

Receber pessoas em sua casa para ganhar uma renda extra parece tentador não é verdade? Em tempos de crise no mercado, receber hóspedes em seu lar pode ajudar a aumentar a sua rentabilidade. Tudo isso porque você não precisa fazer muito investimento, afinal de contas, o patrimônio já é seu.

Trate seu hóspede da maneira que você gostaria de ser tratado

Ponto muito importante e que parece óbvio, mas é sempre bom ressaltar: clientes bem tratados tendem a voltar ao seu espaço e a divulgar a sua boa experiência com outras pessoas. Pense em detalhes que podem fazer a diferença, como casa bem limpa, móveis em bom estado, cama confortável e mimos especiais como alimentos e frutas.

Bom anúncio para atrair hóspedes

Quando for anunciar o seu espaço, lembre-se que ele é a sua vitrine. Forneça o maior número possível de informações e também sobre os pontos nas redondezas. É bacana falar curiosidades que pessoas que não moram ali não teriam como saber, como exemplo: na padaria da esquina tem o melhor baguete da cidade. Além de mostrar seu interesse em fazê-lo se sentir bem no seu imóvel, você ainda ganha pontos com o hóspede por proporcionar uma experiência maravilhosa. Por último e não menos importante: lembre-se de publicar fotos que representam a realidade do seu imóvel! Propaganda enganosa só fará você perder clientes e pontuação no site.

Mantenha sua avaliação alta

Disponibilizadas pelo próprio site, as avaliações foram criadas com o objetivo de fazer o papel da propaganda boca a boca e para mostrar aos interessados qual a realidade do seu imóvel. Ter boas avaliações faz com que você aumente a frequência de aluguéis e consequentemente fará você ganhar mais dinheiro. O que também gerará mais avaliações positivas, por isso é importante cuidar do seu hóspede com muito carinho!

Contato eficiente com os hóspedes

Pense em quando você está aguardando um retorno e a importância da velocidade com que lhe respondem. Geralmente queremos retorno com urgência, certo? Não que você precise retornar no mesmo segundo, mas nossa dica é que você retorne em até 6 horas depois do contato. No Trip Advisor, os proprietários dos imóveis de aluguel de temporada que respondem em até 6 horas tem duas vezes mais chance de assegurar a reserva. Sendo assim, fique atento ao contato do seu hóspede!

Guarde seus pertences mais importantes

Pense em quantas pessoas desconhecidas vão frequentar o seu imóvel. Não que você tenha que desconfiar dos seus hóspedes, é só zelo e precaução pelos seus bens mais preciosos. Por isso, nossa última dica é para indicar que você junte todos os itens que vocês mais gosta e que podem estragar facilmente, se desgastar com o tempo ou até mesmo aqueles itens mais frágeis que são herança da sua avó, por exemplo, e os leve para outro local. Deste modo, você boxes de uma self storage. Nestes locais, você garante que seus produtos serão mantidos em segurança, bem arejados e bem conservados.

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