Dicas para fazer intercâmbio

Quer investir sua grana na experiência única de fazer um intercâmbio e não sabe por onde começar? Preparamos uma série de dicas para auxiliar você a realizar o seu sonho e de quebra ter uma renda mensal garantida.

1º Escolha qual cidade deseja conhecer e em qual escola deseja se aperfeiçoar.
Tenha em mente que você passará pelo menos 6 meses longe de casa e conhecendo uma nova cultura, programe-se bem e acima de tudo não tenha dúvidas!

2º providencie a documentação necessária para fazer a viagem e se matricular no curso.
Existem empresas especializadas para te auxiliar neste processo, isso facilita bastante e auxilia a ter mais certezas antes de embarcar.

3º Tenha metas e estipule roteiros
Para não sair da sua verba estipulada, liste o que deseja fazer neste local e quais passeios irá fazer, assim você não esquece de nada e ainda auxilia na programação da verba.


Essas são dicas básicas para quem quer se aventurar por outro país, mas o que ocorre enquanto estiver fora ou quando você volta? Afinal, você tem uma vida aqui e ela não pode parar não é mesmo? Uma maneira de facilitar a sua volta e não se apertar e locar a sua moradia no período em que estiver fora, assim você tem uma renda mensal, que irá auxiliar o seu retorno e manterá alguns custos da sua vida aqui no Brasil.


Os itens que você não deseja que o inquilino utilize, você pode guardar em um self storage, mantendo seguro e arejado, para quando você voltar, tudo estar de acordo com o esperado 😉

Quer saber mais? Envie seus dados que entraremos em contato com você!

Seu e-mail foi enviado com sucesso!
Captcha obrigatório