A casa ficou grande? É hora da mudança

Os filhos crescem, a casa fica muito grande e então, os pais vão para um apartamento menor. Esse momento não é fácil, envolve um desapego sentimental muito forte, afinal, são muitas lembranças deixadas nesse ambiente. 

A sensação de vazio deixada depois que os filhos vão embora é grande, afinal, foram muitos anos de dedicação e casa cheia. Mas não é difícil contornar a situação, afinal, o que prevalece é que os filhos foram criados para o mundo e agora é a hora da mudança, então, foco no que há de novo.

Faça um projeto para o novo ambiente, utilize decorações com lembranças, quadros com fotos são super bem vindos, aproveite e modernize seu novo lar. Contrate um especialista da área e curta o momento. 

A Guarda Brasil tem algumas empresas parceiras especialistas em Mudanças e oferece um bom desconto para clientes que guardam seus móveis por aqui.

O momento é realmente um coquetel de emoções. Além da renovação, o planejamento da mudança acaba sendo um pouco estressante. Então, a primeira dica que podemos dar é: Contrate uma empresa Especialista em Mudanças para te ajudar. 

Para a organização, separamos 4 dicas que talvez ajudem a facilitar:

1. Faça o inicio, meio e fim em cada cômodo, verificando o que vai e o que fica. Assim você consegue controlar melhor.

2. Coloque documentos importantes, joias e outros objetos valiosos em caixas separadas bem identificados.

3. Com uma canetinha, vá identificando o que tem dentro de cada caixa. Isso parece uma coisa simples, mas ajuda muito na hora de arrumar na nova morada.

4. Prepare o Kit da primeira noite e dia seguinte. Não pense que tudo estará pronto no primeiro dia. Descanse. Nesse kit você vai precisar de:

  • Mudas de roupas (noite e dia seguinte)
  • Sapato
  • Roupas Íntimas
  • Toalhas de Banho
  • Higiene Pessoal
  • Roupa de Cama
  • Travesseiros
  • Itens Básicos para a Cozinha
  • Água
  • Telefone de uma tele-entrega 🍕

Com calma e tempo, vá separando seus itens pessoais, o que vai ficar com os filhos, o que você vai levar junto e o que vai desapegar. Encare o processo de se desfazer de alguns pertences como uma oportunidade para começar uma nova etapa na vida. Desfazer-se de itens que você não usa mais e fica guardando durante anos a fio por que “um dia pode precisar” é um processo um pouco difícil para algumas pessoas, mas que também é bastante libertador.

É um exercício muito saudável mudar-se levando apenas o essencial e deixando para trás o acúmulo de coisas não tão úteis.

Agora, se ficar difícil desapegar de alguns itens e até móveis, não se preocupe. A Guarda Brasil tem a solução ideal para você armazenar seus pertences. 

Utilizando o nosso espaço de Self Storage, você conta com um espaço fechado, limpo, seco, seguro e individual. O auto-armazenamento funciona como uma extensão da sua casa. O acesso ao seu espaço alugado é restrito aos locatários. Os boxes podem ser acessados quantas vezes você precisar durante horário comercial. Você pode guardar diversas coisas como móveis, documentos, produtos, artigos esportivos, itens sazonais como cadeiras de praia, pranchas, guarda-sol, decoração de natal e muito mais. Há diversas opções de espaços pequenos, médios e grandes para lhe atender pelo tempo que precisar.

Preencha o formulário que entraremos em contato com a melhor solução para esse momento tão importante.

Seu e-mail foi enviado com sucesso!
Captcha obrigatório